O prazer de ir ao cinema não termina nos créditos finais. O filme continua passando nas lembranças e em nossas reflexões a respeito do que foi visto.

Assim é na escola, onde as vivências são a construção de seres em formação e influenciam para sempre.

Transformar filmes em projetos pedagógicos é unir as duas coisas e criar uma aprendizagem diferenciada, que pode transformar objetivos educacionais em descobertas significativas.

Educadores, abaixo façam o download dos cadernos pedagógicos, elaborados especialmente para cada um dos filmes.

  • Sociedade Secreta de Souptown.jpg

    A Sociedade Secreta de Souptown

    Em pleno festival de verão da cidade, Mari e seus amigos notam algo estranho: todos os adultos estão agindo como crianças! Eles pedem ajuda ao avô de Mari e recebem um caderno antigo com pistas para o antídoto contra a epidemia misteriosa que está afligindo a cidade. Com apenas 48 horas para reverter a maldição – e um misterioso homem mascarado em seu encalço - a Sociedade Secreta sai em sua missão mais importante.

  • Asterix_e_o_Domínio_dos_Deuses.jpg

    Asterix e o Domínio dos Deuses

    O Imperador Romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas nunca conseguiu. Um dia, ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização. Ele ordena a construção do Domínio dos Deuses ao redor da vila gaulesa para impressioná-los e, assim, convencê-los a se unirem ao Império Romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

  • Do Meu Tamanho.jpeg

    Do Meu Tamanho

    Michael vive em um orfanato e não aguenta mais ser rejeitado pelas outras crianças. A saída é encontrar o pai. Mas quando encontra Tom, descobre que não precisa olhar para cima para encarar seu pai. Ele é um anão, de estatura menor que a sua. Enquanto Tom tenta se adaptar à paternidade, Michael mal consegue esconder o constrangimento e a vergonha. Até que, em plena construção deste relacionamento, os dois passam por uma dura prova.

  • Heavysaurs - Dinossauros da Pesada.jpg

    Heavysaurs - Dinossauros da Pesada

    Ao visitar um parque de diversões com sua classe, Toni e sua colega Suvi descobrem os Heavysaurs, criaturas que parecem dinossauros e que não pensam em nada além de comida e música da pesada. Eles são simpáticos, engraçados e sabem brilhar no palco, mas estão em perigo. Suvi e Toni têm que lutar juntos para salvar seus amigos.

  • Molly, a Monstrinha.jpg

    Molly A Monstrinha

    Molly é a monstrinha mais amada do mundo. Ela passa seus dias em um ambiente familiar, brincando com seu melhor amigo Edison, um brinquedo de corda com vida própria. Mas quando Mama dá à luz um ovo (que Papa deve chocar), Molly se vê em uma incrível aventura para encontrar o seu novo lugar na família.

  • Os Comedores de Meia.jpg

    Os Comedores de Meia

    Os comedores de meia são criaturas pequenas e invisíveis que adoram comer meias. O problema é que comem apenas um pé de cada par.

  • Pequenos e Animados.jpg

    Pequenos e Animados

    Aqueles que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo se enganam, pois ali vivem animais particularmente agitados: uma raposa que pensa ser uma galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer substituir o Papai Noel. Se quiserem tirar férias, mudem de caminho!

  • Por Meus Bigodes.jpg

    Por Meus Bigodes

    De um dia para outro, cresceu no rosto de Ulisses o maior bigodão. O menino, que na escola é literalmente invisível, não tem como deixar de se destacar. Mas esta situação, aparentemente desfavorável, pode trazer algumas surpresas boas ou ruins.

  • FOTO 1_Tito e os Pássaros_300dpi (16).jp

    Tito e os Pássaros

    Tito é um menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que as pessoas fiquem doentes quando se assustam. Rapidamente, Tito percebe que a cura para essa doença está relacionada à pesquisa de seu pai sobre o canto dos pássaros.

  • A_Raposa_Má_poster_edited_edited.png

    A Raposa Má

    Aqueles que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo estão muito enganados. Lá, vivem animais especialmente agitados: uma raposa que pensa que é galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer representar o Papai Noel. Se você quiser passar férias em um lugar sossegado, não vá para essa fazenda!

  • Os_Brinquedos_Mágicos.jpg

    Os Briquedos Mágicos

    Nathan é um boneco de porcelana usado por apreciadores de chá. De todos os outros brinquedos míticos, ele é o único que não muda de cor em contato com a água quente. Sendo assim, Nathan quer descobrir por que é diferente. O encontro com um pequeno robô, além de uma grande aventura, pode ser a oportunidade que ele esperava.

  • TURMA DA MONICA LACOS.jpg

    Turma da Mônica: Laços

    Um dia, o Floquinho desaparece. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, é claro, com um plano infalível.